jueves, 28 de octubre de 2010

As visitas com CIAL

Como CIAL oferecia uma ampla e variada oferta cultural aproveitamos para conhecer melhor a cidade com eles. O unico problema era que as visitas, os passeios, as degustaçoes... começavam mais o menos às 15 horas. E isto era um grande, grande problema para nós sobre tudo depois de haver estado muitas horas a trabalhar nas aulas, depois de copiosos almoços e além disto com um calor de justiça (lembrem-se que estávamos no início do mês de Julho).
Mas como tínhamos muito interesse, lá estávamos pontuais na porta da escola, isso sim, cansados, com a comida no pescoço e muito transpirados.
Nestas saídas pela cidade com CIAL, acompanhava-nos um professor da escola. Este professor-guia chamava-se Miguel Aguiar. Ele contou-nos aspectos pouco conhecidos e atípicos das lugares que íamos a visitar. Mostrou-se muito recetivo e solícito com a nossas perguntas ou dúvidas. Acho que treinamos muito português com ele. Finalmente dizer que ele era muito irónico e quando cria que alguma coisa era uma parvoice ele dizia que era "estupidamente estupido". Sempre me lembrarei de Miguel e da sua ironia.

No hay comentarios:

Publicar un comentario