Nesta ocasiao fomos sozinhos, é dizer, sem os colegas da escola. Decidimos visitar o bairro mais antigo de Lisboa um sábado pela manha (muito melhor, nao acham?).
Alfama é um bairro muito popular, alegre, onde se misturam tascas, que cheiram a frango e sardinhas, pequenos atelieres, casas de paredes descascarilhadas, com imponentes prédios declarados monumentos nacionais.
Apanhamos o elétrico mais famoso da cidade, o número 28, que sobe e desce desde Graça até Prazeres, para chegar até o Castelo de Sao Jorge. A origem deste é de época romana, embora depois fosse uma fortaleza muçulmana. Quase todos nós já tínhamos visto o castelo, assim que alguns de nós entramos para voltar a ver as vistas mais espectaculares da cidade, enquanto que outros colegas preferiram passear pelas ruas e vielas inclinadas, que proibem os saltos altos, mas que arranjam os rabos baixinhos.
Antes de irmos a almoçar decidimos visitar a Feira da Ladra, onde pode encontrar-se um pouco de tudo, e com um pouco de sorte, podem comprar-se interessantes objetos artesanais. Algumas de nós adquirimos autênticas joias lá, nao é?